fbpx

fale conosco

encontre-nos

perguntas frequentes

São raízes artificiais que servem de base para a confecção de novos dentes semelhantes aos dentes naturais.

Sim, desde que a clínica possua toda uma estrutura de equipamentos e assepsia necessários para esse tipo de procedimento.

Nas situações em que a pessoa perdeu um, alguns ou até todos os dentes, o implante é indicado. Nos casos de perdas maiores, não é necessário colocar um implante para cada dente perdido.

Muita gente pensa que o procedimento é doloroso. Nada disso. Em muitos casos, o paciente chega até a dormir na cadeira do dentista. O pós- operatório geralmente é muito bom e qualquer desconforto pode ser controlado com o uso de um analgésico.

Sem dúvida o tratamento com implantes é uma excelente opção tanto em relação à estética quanto em relação à funcionalidade, trazendo mais conforto, segurança e eficiência mastigatória.

Atualmente, a técnica é muito mais acessível em relação a épocas anteriores. Além disso, o tratamento pode ser parcelado sem juros em muitas clinicas existentes no mercado.

O planejamento é fator fundamental para o resultado final do tratamento. Para isso, o dentista pode solicitar exames detalhados, a exemplo da radiografia panorâmica e tomografia computadorizada, além da utilização de protótipos (uma reconstrução tridimensional do osso do paciente), o que torna as cirurgias mais seguras e previsíveis.

Não. O paciente não precisa ficar sem a prótese. São feitas próteses provisórias para proporcionar estética e funcionalidade ao paciente.

Em alguns casos, existe a necessidade de se fazer um enxerto ósseo para aumentar a altura e/ou espessura. No entanto, técnicas como a utilização de implantes inclinados e o implante de zigomático surgiram como opções de tratamento que muitas vezes eliminam a necessidade do enxerto.

Não, atualmente os implantes são fabricados com titânio comercialmente puro, possuindo biocompatibilidade cientificamente comprovada. O metal permanece em contato com os tecidos orgânicos sem causar reações adversas, possibilitando a osseointegração.

Geralmente, para se colocar um implante, a cirurgia dura em média 15 minutos. Os implantes suportam dentes artificiais assim como as raízes dos dentes naturais, não havendo possibilidade de infiltrações nem necessidade de desgastar dentes. Além de possuírem estética, conforto e eficiência mastigatória muito maior do que as próteses removíveis.

É o processo pelo qual o implante se integra ao osso, permanecendo fixo, sem mobilidade e sem sintomas.

O implante, quando executado por um profissional qualificado, pode durar a vida toda. Para que esse sucesso seja alcançado, é preciso ter os mesmos cuidados que se teria com os dentes naturais.

Na grande maioria das vezes, o pós-operatório é muito bom. Alguns pacientes voltam a trabalhar no dia seguinte, retomando a sua rotina normalmente.

Marque sua Consulta!

e transforme a sua autoestima!

Quer mais informações?

Preencha os dados que entraremos em contato!